Batom Preto Você Usaria?

Oi minhas lindas hoje o post vai ser meio polemico rsrs muitas vão gostas e outras odiar mas vale a pena conferir bora ver
Aqui no Brasil as pessoas não estão acostumadas com o batom preto, e isso é fácil de entender: por morarmos em um país onde o tempo quente reina a maior parte do ano, estamos habituados a ver cores alegres e tropicais nos lábios das mulheres. Por este motivo, para muitos o batom preto tem apenas um uso – o de completar uma fantasia.
Mas, para quebrar este tabu, este post lhes traz dicas, de como usar e acertar no batom preto


Além dos tons vinho, o batom preto também foi uma tendência do inverno 2014 que pode e deve ser explorado este ano, não só no inverno como nas outras estações, basta saber como usar e quando usar.

Dicas de Como Usar Batom Preto

O preto é uma cor neutra e básica quando aplicada a roupas, mas nos lábios representa ousadia e pode ser considerado um desafio. Para aplicar um batom preto nos lábios é preciso muito cuidado, por isso fique atenta a essas 7 dicas:

1 – Marca

Alguns batons podem resultar em algo desastroso quando aplicado nos lábios, eles podem descascar, ficar grudentos ou a cor pode ser mais fraca do que você imaginava. Por estes motivos, a escolha do batom deve ser cautelosa, procure por marcas conhecidas e com histórico de qualidade.

2 – Textura

Para ser usado em ocasiões normais e eventos sociais, o batom preto deve ser opaco. Mas você encontrará por aí marcas que tem brilho ou são molhadas, como os batons com gloss… Tudo depende da sua intenção de uso.
Antes de escolher o batom pense nas possibilidades de uso e com que ele combina – não adianta nada comprar um batom com brilho se a ocasião pedir algo discreto.



3 – Ocasião e Estilo

O uso do batom preto deve ser conveniente, tem que se adequar à ocasião e ao estilo, e é preciso usar as roupas certas para não ficar parecendo gótica (se essa não for sua intenção, é claro).
Por ser uma escolha ousada, requer atitude e autoconfiança por parte de quem usa, afinal, o batom vai chamar atenção e destacar principalmente o rosto. É normal que as pessoas olhem e comentem, por isso é preciso estar segura de si para deixar que reparem à vontade.

4 – Aplicação

O batom preto não deve ser aplicado de qualquer forma, ele deve ser passado homogeneamente e cobrir todo o lábio de forma que o desenhe sem ultrapassar o limite da linha.
Caso haja falhas na aplicação, o batom pode sair e manchar os dentes, e o look pode ficar com uma aparência desleixada e chamar ainda mais atenção. E é por isso que o uso de pincel é necessário.

5 – Onde Comprar

Poucas lojas tem disponível o batom preto porque ele não é muito procurado. Claro que existem exceções, mas é preciso muita pesquisa.
Caso não encontre em lojas de cosméticos, você pode comprar através de sites, lojas de fantasias ou em catálogos, basta encontrar uma revendedora.

6 – Como se Acostumar

Se você demora a se acostumar com um novo tom de batom, mude gradativamente até chegar ao preto. Comece com um batom vermelho, passe pelo vinho, roxo e vá escurecendo até chegar ao preto.

7 – Teste com Lápis Preto

Se ainda tiver dúvidas se deve comprar batom preto ou se ele combina com você, faça o teste em casa de uma forma bem simples: Aplique base nos lábios e em seguida um batom escuro (vinho), preencha com um lápis preto para olhos.
Outra opção é você aplicar um hidratante labial, de preferência incolor, e depois passar um lápis preto para olhos ou lábios por cima. Parabéns, você acabou de fazer um batom preto caseiro para teste!
Há um outro jeito mais rebuscado de fazer isso, que pode ser usado inclusive para sair. Explicaremos mais adiante.




Mesmo que você não tenha coragem de usar o batom preto, ele pode ser parte do seu acervo, pois serve como base para outras tonalidades, ou seja, ele pode escurecer ou dar mais intensidade a outras cores de batom. Por exemplo:
  • Batom uva preto  = Tom ameixa (arroxeado)
  • Batom vermelho preto = Tom vinho
  • Batom rosa antigo + preto = Tom malva
  • Batom roxo preto = Tom mesclado (Pode ser usado em produções de festas)
Espero que tenham gostado um beijo e ate o próximo.

2 comentários: