Um dos erros comuns entre os iniciantes e até entre quem já está a algum tempo treinando na academia é não comer antes do treino. Alguns afirmam que quantos menos comem, mais emagrece, outros tem o medo de passar mal (aquela velha história de não correr depois de comer).
Mas saiba que essa simples e errônea atitude pode causar mal estar, dor de cabeça ou até desmaios na hora do treino. Pensando justamente nisso, separamos algumas dicas do que comer antes de malhar ou treinar, vamos lá?
Para quem quer emagrecer
Existe uma diferença na alimentação de quem pretende emagrecer e de quem pretende ganhar massa muscular. A conta é simples, quanto menor o número de calorias que você ingerir, maior o número de calorias que você vai conseguir perder. Mas é claro que os alimentos precisam suprir suas necessidades básicas para não ter os problemas que listamos no início.
Comer um lanche natural com um bom suco (natural também) pode ser uma excelente opção. Comer comida pesada como almoçar, ou então um lanche caprichado pode não ser a melhor opção no seu caso.
Frutas também são interessantes, mas tem que entrar de complemento ao lanche natural, afinal, somente as frutas não possuem os nutrientes necessários que estão presentes nas fibras (pão). Outra opção é comer barrinhas de cereal, isso se você já comeu algo umas 2 ou 3 horas antes.
Para quem quer ganhar massa
Para quem deseja ganhar massa muscular, a opção é um pouco mais suculenta Como o objetivo é ganhar massa, você tem que comer muita proteína, carboidratos e fibras. Por isso, comer um lanche bem caprichado com presunto, queijo, peito de frango, salada, e o que mais desejar é uma boa pedida.
Um suco reforçado também é interessante. Quanto mais proteína e carboidrato ingerir, melhor é. Assim, quando você for treinar seu corpo automaticamente vai converter isso em massa.
Outra opção é tomar suplementos para ganhar massa antes do treino.
Espero que tenham gostado um beijo e ate o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário