Cuidados Com Os Lábios No Inverno.

Oi minhas lindas que saudades que eu estava de postar não se passou nem um mês e já voltei,não consigo ficar longe sem dar as minhas dicas rsrs,então chega de falar e bora conferir o post e bem simples apenas com algumas dicas e cuidados que devemos tomar nessa estação que eu particularmente Amoo..


com a chegada do inverno, é comum que a boca se torne mais ressecada. Na sua rotina de beleza você inclui cuidados para manter os lábios hidratados? Apesar de ser um dos protagonistas da sedução, eles muitas vezes sofrem com o nosso comportamento relapso.
Não basta caprichar no batom para esconder as imperfeições, assim você só estará varrendo a poeira para baixo do tapete. Além da questão estética, a descamação da pele da boca pode provocar dor e incômodo. O dermatologista Fernando Passos de Freitas elaborou uma lista com dicas para você manter o biquinho sempre hidratado e sexy, confira!
-Produtos a base de manteiga de cacau, karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra a descamação da pele.
-Para as que não são alérgicas, os batons hidratantes são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo. O gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e muitas vezes podem deixar o lábio ainda mais ressecado.
- É recomendável ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois também ajudam a manter sua boca mais hidratada.
-Beber bastante água também auxilia a manter a saúde dos lábios.
- Invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas, ômegas 3 e 6 em suas composições.
- Use batons que contenham em sua formulação filtro solar. O sol também pode ressecar os lábios.
- Agora, para quem não costuma usar batom, e mesmo para os homens que apresentam esse problema, indica-se a manteiga de cacau para hidratar os lábios.
- É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento.

2 comentários:

  1. No inverno realmente temos que tomar cuidado com o ressecamento. Não só com o dos lábios como o da pele também!
    Adorei as dicas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente temos que cuidar de todo o corpo...estou preparando um post sobre isso logo vai sair aqui no blog.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir